top of page
Foto do escritorSolano Ferreira

Assentados do Joana D'Arc I, em Porto Velho, receberão 3,6 mil pela proteção da floresta

A equipe do Projeto Floresta+ Amazônia está no assentamento Joana D'Arc I, em Porto Velho (RO), desde ontem até sexta-feira (08), para realizar as inscrições das famílias interessadas em fazer sua adesão. O projeto apoia os agricultores que protegem e recuperam a floresta. Em Rondônia foi contemplado o Joana Darc I pelo bom resultado já obtido na preservação, com o direito ao recebimento de duas parcelas anuais de R$ 1.800,00 cada por assentado. A inscrição poderá ser feita na internet até 30/03/2025.

Para apoio aos interessados, a equipe do projeto estará no assentamento até sexta-feira (08 de novembro) realizando as inscrições, no lote do Tiozinho e Dona Fátima, e tirando as dúvidas.

Foto: Ascom/Incra

Projeto Floresta+ Amazônia
O benefício será pago em duas parcelas às famílias assentadas que se inscreverem no projeto

Esta é uma modalidade de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) com recursos do Fundo Verde para o Clima (GCF), da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU), um fundo criado por 194 países para a preservação ou recuperação das florestas.


 "É uma resposta global às mudanças climáticas, e é fundamental o engajamento das famílias assentadas para o sucesso da iniciativa", disse o superintendente do Incra RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro.


A coordenadora local do projeto, Naelha Sarmento, frisou que os interessados deverão comparecer ao local com seu documento pessoal, cartão da conta bancária, documento do lote (CCU ou título de domínio), além de ter seu cadastro no site gov.br, o que poderá ser feito na hora com a ajuda dos técnicos.


O Projeto Floresta+ Amazônia é resultado da parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com a participação do Incra. 

Comments


bottom of page