Pouco mais de dois anos após sua estreia no Brasil, o BYD TAN EV, primeiro SUV com sete lugares 100% elétrico comercializado no mercado brasileiro e que marcou o início das operações da BYD em nosso país com automóveis, evoluiu muito e apresenta uma série de inovações em sua versão 2024. Um dos principais atrativos é a bateria Blade, agora com maior potência: são impressionantes 108,8 kWh, substituindo a anterior de 86,4 kWh. Assim, sua autonomia saltou de 309 km para 430 km no ciclo PBEV. Já pelo ciclo WLTP a autonomia chega a incríveis 530 km. Ou seja, são mais de cem quilômetros de alcance em relação ao modelo anterior.
Foto: Divulgação
Além de ultra segura, a nova bateria Blade – com capacidade 25% superior em relação ao modelo anterior – garante uma vantagem adicional ao BYD TAN EV 2024, que agora pode ser recarregado de forma ultrarrápida. Em apenas 30 minutos, o SUV consegue 30% - 80% de carga em carregamento DC. Além disso, conta com a inclusão da função V2L (Vehicle-to-Load), que transforma o carro num "power bank" e permite conectar inúmeros dispositivos elétricos externos como, por exemplo, notebook, TVs e outros equipamentos eletrônicos como fonte de energia. E seus atrativos não param por aí.
O aumento de torque é outra grande novidade do BYD TAN EV. A versão 2024 traz torque combinado de 700 N.m, superando o modelo anterior (680 N.m). O SUV premium da BYD incorpora tração integral All Wheel Drive (AWD) e vem equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro conta com potência máxima de 180 kW e o traseiro, com 200kW, proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo combinado de 700 N.m. Desta forma, o BYD TAN EV pode atingir uma velocidade máxima de até 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Performance excelente, levando-se em conta que o modelo tem peso de 2.630 kg. Todo esse desempenho tem um consumo equivalente a 40km/l em veículos a gasolina.
Comments