Com entrada gratuita, moradores poderão conhecer até 30 de novembro a mostra "Prevenção do meio ambiente, sustentabilidade e energia renovável" no Instituto Federal de Goiás; projeto tem patrocínio da bp bioenergy
Itumbiara, interior de Goiás, recebe, até 30 de novembro, uma mostra fotográfica com obras dos jovens que participaram do Retratos da Terra, projeto cultural idealizado pela Elo3 e realizado com a Lei Rouanet de incentivo à cultura, sob patrocínio da bp bioenergy. A mostra "Prevenção do meio ambiente, sustentabilidade e energia renovável" acontece no Instituto Federal de Goiás.
Os integrantes do Retratos da Terra participaram de uma formação de dois meses envolvendo discussões sobre protagonismo social e um contato artístico e profissionalizante sobre fotografia, abordando temas importantes como a reciclagem e a sustentabilidade. As aulas teóricas e práticas foram ministradas por Karina Bacchi, Bacharel em Fotografia pelo SENAC/ SP e pós-graduada em cinema, vídeo e fotografia pela faculdade de Belas Artes, além de profissionais convidados.
"Mais do que um projeto fotográfico, Retratos da Terra é uma jornada de autoconhecimento e empoderamento, que capacita os jovens a serem agentes de mudança em suas próprias comunidades e de suas histórias", explica Soraya Galgane, idealizadora da iniciativa e diretora da Elo3.
"A bp bioenergy acredita no poder transformador da arte e da educação, e, por isso, apoia iniciativas que estimulam a reflexão sobre temas relevantes e capacitam jovens talentos. O apoio ao projeto Retratos da Terra em Frutal reflete nosso compromisso em promover o desenvolvimento cultural e educacional nas comunidades onde atuamos", comenta Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da companhia.
No primeiro semestre, os 27 alunos do ensino fundamental, com idades entre oito e dez anos, da Escola Prof.ª Elias Bargis Mathias, receberam aulas ministradas por Karina Bacci, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), que também é curadora do projeto. A iniciativa contou ainda com a participação do fotógrafo local Beto Salgado.
Mais informações na página oficial do projeto no Instagram.
Comments