top of page

Líder indígena brasileira Priscila Tapajowara participará de painel em Davos organizado pela campanha global #TOGETHERBAND pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Única representante indígena das comunidades amazônicas no Fórum Econômico Mundial, Priscila discutirá o papel dos povos tradicionais amazônicos na gestão dos recursos naturais para combater a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas, além do apoio necessário para moldar uma bioeconomia inclusiva. O painel será moderado por Ana Domingues, CEO da FleishmanHillard Brasil

Priscilla Tapajowara
Priscilla Tapajowara

São Paulo, 20 de janeiro de 2025 – Na terça-feira (21), no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, o painel "Liderança Indígena e uma Bioeconomia Transformadora para Todos", organizado pela campanha global de defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) #TOGETHERBAND, contará com a presença da líder indígena brasileira Priscila Tapajowara. A sessão será às 17h30 em Davos (21h30 no horário de Brasília), no Arctic Basecamp, e será transmitida ao vivo no Instagram, no perfil togetherbandofficial.

 

O painel vai tratar da importância das comunidades indígenas da Amazônia para manter o equilíbrio ecológico e mitigar as mudanças climáticas, além da oportunidade da bioeconomia para construir resiliência econômica e cultural entre essas comunidades.

 

Dado o papel único dos indígenas na proteção da biodiversidade e na prevenção das mudanças climáticas, a realização desse painel em Davos destaca a importância da representação e da participação dessas comunidades em eventos globais, como o Fórum Econômico Mundial, para o enfrentamento dos desafios críticos que serão tratados na COP30, em Belém.

 

A organizadora, #TOGETHERBAND, trabalha para impulsionar ações em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Também é realizador do painel o Sumaúma Hub, uma iniciativa voltada para acelerar estratégias corporativas rumo a uma economia regenerativa, com foco na COP30.

 

A moderação será da CEO Brasil da agência de comunicação global FleishmanHillard, Ana Domingues. Além da palestrante Priscilla Tapajowara -- líder indígena de 31 anos, natural de Santarém, e também cineasta, fotógrafa e presidente do Mídia Indígena, que há dez anos se dedica a preservar e promover as culturas indígenas --, compõem a mesa o CEO da TOGETHERBAND, Cameron Saul, e e Patrícia Zurita, Chief Strategy Officer da ONG Conservação Internacional, instituição voltada à proteção das principais áreas naturais do planeta

 

Diante da escalada dos impactos climáticos em todo o mundo, o painel terá como foco a bioeconomia como uma estratégia transformadora para proteger e restaurar a Amazônia e promover o desenvolvimento sustentável. O objetivo da sessão é reunir líderes de comunidades indígenas, do setor privado e do terceiro setor para compartilhar visões sobre uma bioeconomia colaborativa e inclusiva, combinando sabedoria ancestral com inovação e ciência. O debate vai falar sobre parcerias radicais, inovação e novos modelos de negócios que aproveitem o conhecimento tradicional indígena e a biodiversidade para expandir uma bioeconomia inclusiva, que impulsione os esforços de restauração e conservação a longo prazo. 


A edição de 2025 do Fórum Econômico Mundial será realizada de 20 a 24 de janeiro. Está prevista a participação de mais de 350 líderes de diversos países. Neste ano, Davos terá como tema principal "Colaboração para a Era Inteligente", centralizando os debates nas profundas transformações tecnológicas e seus impactos na sociedade global.





 

Comentarios


Quem somos

O Blog MUNDO E MEIO é um canal de comunicação segmentado para o jornalismo ambiental, sustentabilidade, economia responsável, pesquisas que apresentam resultados transformadores, tecnologias e inovações que ajudam na vida sustentável.

Enfim, somos guiados pelo interesse coletivo visando a vida equilibrada neste planeta, de forma que as futuras gerações encontrem condições naturais e humanas que garantam a continuidade dos ciclos vitais.

Presamos pela verdade, pelo jornalismo ético e acreditamos que é possível melhorar a vida no meio em que vivemos com práticas responsáveis que levam para o equilíbrio e promovam o desenvolvimento sustentável. Por isso, tudo o que publicamos, buscamos evidências que comprovem e afirmam o que está destacado no conteúdo.

TIPOS DE CONTEÚDOS:

Notícias: publicações de fatos e acontecimentos do cotidiano que sirvam para a reflexão e para a criação de múltiplos pontos de vista soabre o tema.

Análises: Textos produzidos por especialistas e conhecedores de temas que possam contribuir com a formação da opinião e do discernimento sobre o assunto abordado.

Opinião: Textos produzidos por pessoas com amplo domínio quanto ao assunto tratado.

Pesquisas: Conteúdos de divulgação de resultados de pesquisas que favoreçam para a sustentabilidade tendo como autores profissionais e instituições renomadas que possam certificar originalidade e segurança de resultados.

Conteúdo patrocinado: Informações de interesse público produzidos e distribuídos por empresas ou instituições tendo como finalidade mostrar suas mensagens e ideias dentro do contexto editorial deste periódico.

Fale conosco

SF Comunicação e Marketing

Rua Patápio Silva, 5412 bairro Flodoaldo Pontes Pinto

CEP 76820-618 Porto Velho - RO

WhatsApp: 69 99214-8935

Editor Responsável: Solano de S. Ferreira DRT/RO 1081

E-mail: redacao.mundoemeio@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Gratos pelo contato

bottom of page