top of page

População de Porto Velho respira fumaça de incêndios florestais em níveis prejudiciais

Foto: Internet

queimadas
Brasil alcança segunda posição no ranking de poluição do ar, perdendo apenas para o Egito

Estatísticas divulgadas pelo Projeto do Índice Mundial de Qualidade do Ar (IQAir) destacam mais uma vez a cidade de Porto Velho como uma das mais poluídas.


A capital de Rondônia enfrenta um cenário alarmante, onde o ar respirado pelos moradores tem sido de péssima qualidade, consequência direta dos incêndios e queimadas ilegais em Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Bolívia.


Na segunda-feira (02), os medidores instalados em três pontos da área urbana registraram índices de poluição considerados [prejudiciais ou muito prejudiciais. No Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a poluição atingiu níveis de 372 µg/m³.


Além de Porto Velho, outras regiões do estado também apresentaram má qualidade do ar. Na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, em Guajará-Mirim, a medição chegou a 500 µg/m³, enquanto na cidade de Guajará, o ar apresentava 318 µg/m³.


Na região Norte, três estados se destacaram pela contribuição à poluição brasileira em nível global: Amazonas, com Humaitá; Rondônia, com Porto Velho; e Acre, com Sena Madureira.


Na América do Sul, a Bolívia também enfrenta problemas graves com a qualidade do ar, agravados pela fumaça gerada pelos incêndios e queimadas ilegais na floresta amazônica.


Com a qualidade do ar atingindo o nível roxo, o sistema emite "advertências de saúde sobre condições de emergência", indicando que toda a população tem maior probabilidade de ser afetada.

 

Comments


Quem somos

O Blog MUNDO E MEIO é um canal de comunicação segmentado para o jornalismo ambiental, sustentabilidade, economia responsável, pesquisas que apresentam resultados transformadores, tecnologias e inovações que ajudam na vida sustentável.

Enfim, somos guiados pelo interesse coletivo visando a vida equilibrada neste planeta, de forma que as futuras gerações encontrem condições naturais e humanas que garantam a continuidade dos ciclos vitais.

Presamos pela verdade, pelo jornalismo ético e acreditamos que é possível melhorar a vida no meio em que vivemos com práticas responsáveis que levam para o equilíbrio e promovam o desenvolvimento sustentável. Por isso, tudo o que publicamos, buscamos evidências que comprovem e afirmam o que está destacado no conteúdo.

TIPOS DE CONTEÚDOS:

Notícias: publicações de fatos e acontecimentos do cotidiano que sirvam para a reflexão e para a criação de múltiplos pontos de vista soabre o tema.

Análises: Textos produzidos por especialistas e conhecedores de temas que possam contribuir com a formação da opinião e do discernimento sobre o assunto abordado.

Opinião: Textos produzidos por pessoas com amplo domínio quanto ao assunto tratado.

Pesquisas: Conteúdos de divulgação de resultados de pesquisas que favoreçam para a sustentabilidade tendo como autores profissionais e instituições renomadas que possam certificar originalidade e segurança de resultados.

Conteúdo patrocinado: Informações de interesse público produzidos e distribuídos por empresas ou instituições tendo como finalidade mostrar suas mensagens e ideias dentro do contexto editorial deste periódico.

Fale conosco

SF Comunicação e Marketing

Rua Patápio Silva, 5412 bairro Flodoaldo Pontes Pinto

CEP 76820-618 Porto Velho - RO

WhatsApp: 69 99214-8935

Editor Responsável: Solano de S. Ferreira DRT/RO 1081

E-mail: redacao.mundoemeio@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Gratos pelo contato

bottom of page